Colheita de café em área da Cooxupé avança para 66,4% da área

Publicado em 16/07/2019 10:34

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de café dos cooperados da Cooxupé, maior cooperativa cafeeira do mundo, atingiu 66,4% da área total na semana encerrada em 12 de julho, avanço de quase 8 pontos percentuais frente à semana anterior, informou a instituição nesta terça-feira.

Os trabalhos seguem bastante adiantados em relação ao ano anterior e à média recente-- em 2018, cerca de 46,3% da área estava colhida nesse mesmo período. Desde 2012, o maior avanço registrado em tal momento da safra pela cooperativa havia sido de 59,5%, em 2014.

Entre as áreas de atuação da Cooxupé, o maior ritmo foi marcado no Sul de Minas Gerais, com 68,35% da área colhida, enquanto o andamento mais lento foi registrado em São Paulo, com 57,95%.

A Cooxupé, que também é a principal exportadora de café do Brasil, estima que seus associados devam produzir 7,6 milhões de sacas em 2019, ante 8,4 milhões de sacas em 2018.

(Por Luciano Costa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Jair Del Cól Valinhos - SP

    Na minha opinião, a estimativa da Cooxupé e exageradamente otimista. Na estimativa para o Brasil, o arábica é de 18%. Para a Cooxupé apenas 11%? Sabemos que a bienalidade negativa afeta significativamente a Região do Sul de Minas. O tempo dirá...

    0