Café: sexta-feira começa com cotações subindo na Bolsa de NY

Publicado em 19/07/2019 09:15

LOGO nalogo

A sexta-feira (19) começa com a Bolsa de Nova York (ICE Futures Group) registrando valorizações para os vencimentos do café arábica. As altas das principais cotações ficavam entre 80 e 95 pontos por volta das 09h02 (horário de Brasília).

O contrato Setembro/19 teve alta de 95 pontos, a 109,55 cents/lb. Para o contrato Dezembro/19, a valorização foi de 95 pontos, a 113,40 cents/lb. Março/20 acumulou ganho de 85 pontos, a 117,00 cents/lb e Maio/20, alta de 80 pontos, a 119,20 cents/lb.

Segundo análise do site Barchart, os preços do café se estabilizaram entre ontem e hoje em função da força do real ante ao dólar. “A força do real em relação ao dólar na quinta-feira elevou os preços do café arábica desde que um real mais forte desencoraje a venda de exportação pelos produtores de café do Brasil”.

Apesar disso, as altas não são maiores uma vez que, de acordo com a publicação, as perspectivas de clima seco no Brasil para acelerar a safra de café do país atuam para limitar os ganhos.

“Os preços do café registraram baixa de 3 semanas na segunda-feira, já que as condições de seca no Brasil aceleraram a safra de café, depois que a Somar Meteorologia disse que não houve chuvas na última semana em Minas Gerais, a maior região de café arábica do país. Além disso, a Cooxupe informou na terça-feira que a colheita de café do Brasil estava 66% concluída em 12 de julho, bem à frente do nível comparável do ano passado de 46%”, aponta o Barchart.

Confira como fechou o mercado na última quinta-feira:

>> Café: Cotações tem dia com muitas oscilações, mas fecham a 5ªfeira em alta na Bolsa de NY

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário