Café: Mercado oscila entre negativo e positivo, mas segue próximo da estabilidade em NY

Publicado em 19/07/2019 11:43

LOGO nalogo

Após abrir o dia em alta, a Bolsa de Nova York (ICE Futures Group) já registrou leves desvalorizações para os vencimentos do café arábica e voltou a apresentar leves altas ao longo desta sexta-feira (19). Os ganhos das principais cotações ficavam entre 5 e 15 pontos por volta das 11h26 (horário de Brasília).

O contrato Setembro/19 teve alta de 15 pontos, a 108,75 cents/lb. Para o contrato Dezembro/19, a valorização foi de 20 pontos, a 112,55 cents/lb. Março/20 acumulou ganho de 5 pontos, a 116,20 cents/lb e Maio/20, alta de 10 pontos, a 118,55 cents/lb.

Segundo informações do site IEG Vu Agrobusiness Inteligence, “o progresso da colheita mais rápido do que o esperado manteve os clientes otimistas em mercados futuros sob controle durante a maior parte da semana, prometendo um bom fluxo contínuo de oferta da maior fonte de café do mundo”.

Os indicadores seguem pendendo para os dois lados das cotações, e isso mantêm o mercado volátil e restrito as pequenas modificações.

“As estimativas para a safra deste ano caíram nas últimas semanas e as questões de qualidade de uma colheita desigual persistem. Mesmo assim, dados os crescentes estoques nos entrepostos dos EUA e a perspectiva de prejuízos causados ​​por recentes geadas em algumas regiões brasileiras, o mercado de arábica pode ter resistido muito bem, ainda negociando bem acima de USD1 / lb à medida que esta questão foi publicada. Dito isto, o café continua a ser muito barato por comparação histórica, não pagando o suficiente para os agricultores viverem, se bem recebido pelos consumidores que agora se beneficiam de preços de varejo muito menores”, aponta John Buckley, analista do IEG Vu.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário