Café: Semana começa com estabilidade nas cotações de Nova York

Publicado em 22/07/2019 09:21

LOGO nalogo

A semana começa com a Bolsa de Nova York (ICE Futures Group) registrando estabilidade para os vencimentos do café arábica nesta segunda-feira (22). As principais cotações apresentavam leves baixas entre 20 e 25 pontos por volta das 09h06 (horário de Brasília).

O contrato Setembro/19 teve baixa de 20 pontos, a 107,10 cents/lb. Para o contrato Dezembro/19, a desvalorização foi de 25 pontos, a 110,90 cents/lb. Março/20 acumulou perda de 25 pontos, a 114,55 cents/lb e Maio/20, queda de 25 pontos, a 116,85 cents/lb.

Segundo o site Barchart, os preços do café arábica são pressionados pela fraqueza do real frente ao dólar, uma vez que um real mais fraco estimula a venda de exportação pelos produtores de café do Brasil.

Outro fator que segue influenciando nas cotações de Nova York é o clima brasileiro. Segundo Sandra Boga, analista da IEG Vu Agrobusiness Inteligence, “a ameaça de geadas no maior produtor e exportador de café, o Brasil, que elevou os preços no início deste mês, agora parece mínima, com a Radiant Solutions prevendo as previsões meteorológicas para que as temperaturas permaneçam acima da média nos próximos dias”, diz.

Confira como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Café: Bolsa de NY fecha sexta-feira em baixa, mas cotações ficam praticamente estáveis na semana

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário