Café: Cotações começam a terça-feira próximas da estabilidade em NY

Publicado em 20/08/2019 09:21

A terça-feira (20) começa com a Bolsa de Nova York registrando leves movimentações para os vencimentos do café arábica. As flutuações das principais cotações ficavam entre 0 e 15 pontos por volta das 09h06 (horário de Brasília).

O contrato Setembro/19 tinha estabilidade, a 91,15 cents/lb. Para o contrato Dezembro/19, a valorização era de 15 pontos, a 94,95 cents/lb. Março/20 acumulava ganho de 10 pontos, a 98,50 cents/lb e Maio/20, alta de 5 pontos, a 100,85 cents/lb.

Segundo informações do Blog Price Group, os futuros trabalham sem muitas movimentações após fecheram em baixa nas últimas sessões em relação a ideias de que o ritmo de exportação do Brasil continua forte e a compra de torradores continua difícil de encontrar.

A publicação ainda aponta que a colheita da nova safra já passou dos 80% e está começando a ficar disponível para que o país consiga manter um forte ritmo de exportação pelo menos nos próximos meses.

“A colheita do Brasil está se movendo e os produtores estão tentando armazenar a safra devido aos baixos preços atuais. Os relatórios indicam que os rendimentos não são realmente fortes e que a qualidade da cultura é fraca devido ao clima extremo visto no início da estação de crescimento”, diz o analista do Bolg Price Group, Jack Scoville.

Na última segunda-feira (19), o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulgou, por meio da Secretaria de Comércio Exterior, seu relatório semanal que aponta as exportações acumuladas de diversos produtos agrícolas até a terceira semana de agosto.

O levantamento aponta que, até a semana que se encerrou na sexta-feira (16), agosto foi responsável pela exportação de 1.512,6 sacas de 60 quilos de café em grão com um acumulado de 178,1 milhões de dólares até o momento no mês.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, a quantidade de café exportado pelo Brasil está 28,5% maior, porém o preço apresenta queda de 16,9%, o que comprova a desvalorização nas cotações do grão.

Confira como fechou o mercado na última segunda-feira:

>> Café arábica cai pela segunda sessão seguida em NY nesta 2ª feira e set/19 vai a 91 cents/lb - Por Jhonatas Simião

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário