Café: Bolsa de NY registra leves quedas para os futuros nesta terça-feira

Publicado em 20/08/2019 12:01
Enfraquecimento do real pressiona as cotações

LOGO nalogo

A Bolsa de Nova York segue operando com poucas movimentações para os vencimentos do café arábica. Por volta das 11h46 (horário de Brasília), as principais cotações registravam baixas entre 80 e 95 pontos.

O contrato Setembro/19 tinha baixa de 95 pontos, a 90,20 cents/lb. Para o contrato Dezembro/19, a desvalorização era de 80 pontos, a 94,00 cents/lb. Março/20 acumulava perda de 85 pontos, a 97,55 cents/lb e Maio/20, queda de 85 pontos, a 99,95 cents/lb.

Segundo informações do site Business Recorder, os preços do café arábica na ICE atingiram a mínima de três meses nesta terça-feira, com o mercado vulnerável no curto prazo devido ao enfraquecimento do real e ao excesso de oferta no curto prazo.

“Um real fraco permite que os exportadores no Brasil levantem mais dinheiro em moeda local ao vender café denominado em dólar”, comenta o analista Parvez Jabri.

A publicação ainda aponta que o índice do dólar subiu, impulsionado por rendimentos do Tesouro ligeiramente mais elevados e, como investidores, apostaram que medidas de estímulo na China e na Alemanha ajudariam a evitar uma desaceleração econômica global. Este aumento no dólar é um mau presságio para o real, que atingiu uma baixa de três meses em relação à moeda norte-americana na segunda-feira e perdeu cerca de 8% no mês passado.

“O mercado é vulnerável no curto prazo porque o real é baixo e os fundos são curtos em arábica, mas não perto dos recordes”, disse Carlos Mera, analista sênior de commodities do Rabobank.

O mercado de café também continua absorvendo o excesso de oferta nas proximidades após uma grande safra no Brasil no ano passado. “Em algum momento, a safra menor de 2019/20 (brasileira) começará a ter um impacto, mas isso pode não acontecer por vários meses”, disse Marex Spectron em uma nota.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário