Cooperativas de café marcam presença entre as maiores e melhores da Revista Exame
Após avaliar mais de três mil empresas, foi divulgado, no dia 5 de setembro, a edição Maiores e Melhores de 2019 da Revista Exame, e nove cooperativas mineiras figuraram entre os principais empreendimentos do país.
Segundo o site da publicação, o conjunto compreende todas as que publicaram demonstrações contábeis no Diário Oficial dos Estados até o dia 15 de maio de 2019. São consideradas empresas de porte significativo e cujas marcas são bastante conhecidas no mercado.
O ranking tem o objetivo de medir o desempenho individual de cada empreendimento, usando o critério de comparação dos resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado.
A maioria das cooperativas listadas no ranking são do ramo Agro: Capebe, CCPR-Itambé, Coagril, Cocatrel, Cooprata, Cooxupé, Expocaccer e Minasul. E do ramo Saúde, a Unimed-BH foi destaque representando o cooperativismo.
As cooperativas tiveram reconhecimento em diferentes critérios. Entre as 400 maiores do Agronegócio, no setor de Café, estão Cooxupé, Capebe, Coagril, Cocatrel, Cooprata e Minasul e a CCPR-Itambé se destacou na mesma categoria, no setor de Leite e Derivados. Algumas delas fazem parte da lista das 1000 maiores do país em Vendas, sendo que a Cooxupé apareceu ainda no ranking das 500 maiores em Vendas, 50 maiores Comércio ? por Vendas, 50 maiores Exportadoras - por receita de Exportação e 200 maiores grupos.
"Dentre as empresas e cooperativas de café do Brasil, segundo o ranking, a Expocaccer é a 14ª em termos de faturamento. Isso denota a qualidade dos serviços prestados, a confiabilidade dos cooperados e seu posicionamento como uma exportadora de café que está entre as maiores do país", ressaltou o Diretor Superintendente da cooperativa, Simão Pedro de Lima.
Representando o ramo saúde, a Unimed-BH figura entre as 500 maiores em vendas e melhores de Saúde, nas categorias Crescimento e Liderança de Mercado.
1 comentário
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café
Preços do café seguiam em baixa nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (17)
Café/Cepea: Apesar de menor volume embarcado, exportadores têm ganho em receita
Café: Chuvas no BR consolidam baixas de 2% em NY no fechamento desta 3ª feira (16)
Boa safra/25 do Vietnã traz alívio para o mercado global do café
Carlos Rodrigues
E do outro lado do negocio estão milhares de produtores na miséria... essa é a verdadeira noticia...