Café arábica volta a cair nesta tarde de 3ª feira na Bolsa de Nova York com foco no BR

Publicado em 08/10/2019 11:58

LOGO nalogo

As cotações futuras do café arábica operam com queda de mais de 100 pontos nesta tarde de terça-feira (08) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado do arábica iniciou o dia em alta técnica diante  das quedas recentes, mas voltou a cair.

Por volta das 11h48, os lotes com  vencimento para dezembro/19 caíam 95 pontos, cotados a 96,00 cents/lb e o março/20 anotava 99,65 cents/lb com recuo de 95 pontos. O contrato maio/20 anotava 101,95 cents/lb com perdas de 100 pontos.

Acompanhando as quedas recentes, o mercado do arábica na ICE iniciou o dia com leves altas técnicas. Nesta tarde de terça-feira, no entanto, a queda voltou a ser vista  nas cotações  externas da variedade ainda repercutindo informações do Brasil.

Lavouras de café no cinturão produtivo brasileiro tiveram floradas no final de semana. O evento, segundo envolvidos do setor, chamou atenção pela quantidade de flores. Porém, lavouras têm botões abertos e muitos ainda sem florescer.

"Ainda não perceberam, mas se você for na lavoura e olhar de perto vai perceber esse problema [da irregularidade entre flores completas e outras sem finalizar a abertura]", disse o engenheiro agrônomo da Fundação Procafé, Alysson Fagundes.

Segundo o  Escritório  Carvalhaes, o setor vai acompanhar com apreensão o clima daqui para a frente, uma vez que a continuidade das chuvas será essencial para o pegamento das flores e para o desenvolvimento dos chumbinhos da safra 2020/2021.

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 428,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 410,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Ivanir Matos Espera Feliz - MG

    Café: É muito engraçado como as pessoas pode prever uma super safra com 90 por cento das lavouras adubadas com sulfato de amônia e ureia ... simplesmente não tem resistência nenhuma para segurar à florada; segundo, quem tiver como guardar o café para vender em 2021 vai ganhar dinheiro.., com essa florada e com as lavouras sem adubos, 2021 vai ser safra zero... morrerá a maior parte das lavouras, escreva o que estou falando.... a esse preço de café, 90 por cento não dão mais do que uma adubação.

    0
    • fabio da silva tavares ibitirama - ES

      ...verdade, cheio de doenças como fhoma... eu nao colhi nada, as flores nao vingaram... e nao vou adubar, nao posso...

      1
    • jarbas pedrosa moura São Francisco do Glória - MG

      A situação do café está crítica ... nos falta união, se todos os produtores fizessem um acordo e 2021 não realizar a colheita a coisa mudaria... estavam organizando um protesto em Realeza em agosto e até iniciaram as conversas no governo, mas, pronto, abafaram a manifestação .... precisamos de união e representantes que atendam aos nossos anseios, e não as vontades de outros elos da cadeia produtiva...

      0