Indicador de preço de café da OIC sobe 10% em novembro

Publicado em 10/12/2019 15:14

LOGO nalogo

Dados da Organização Interncional do Café (OIC) mostram que no mês de novembro a média mensal subiu 10,1%, atingindo 107,23 centavos de dólar por libra-peso, quando comparado como o mês anterior, por 97,35 cents/lbp. 

Os preços de todos os cafés do indicador subiram em novembro. O café natural brasileiro teve o maior aumento, de 12,1%, para 109,94 centavos de dólar por libra-peso, “refletindo em parte o declínio bienal da produção brasileira de arábica, bem como a fraqueza do real, moeda brasileira”, comenta a OIC.

As exportações mundiais de café em outubro de 2019 caíram 13,4%, para 8,91 milhões de sacas, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. O relatório afirma ainda que uma mistura de fatores, incluindo padrões climáticos desfavoráveis ​​e preços internacionais baixos prolongados, contribuiu para um declínio nos embarques em todas as regiões.

No relatório deste mês, a OIC manteve a previsão de um déficit global de cerca de 502 mil sacas de café ano de 2019/20. "Apesar da desaceleração do crescimento, prevê-se que o consumo ultrapasse a produção durante o curso do ano”, informa a organização.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário