Após quedas na última sessão, mercado do café abre em alta em NY

Publicado em 16/12/2019 09:18

LOGO nalogo

O mercado futuro do café arábica inicia a semana registrando altas em Nova York (ICE Future US), após encerrar a última sessão com quedas expressivas de até 645 pontos. 

Por volta das 09h03 (horário de Brasília), março/20 subia 275 pontos, cotado a 133,60 cents/lbp, maio/20 subia 265 pontos, cotado a 135,65 cents/lbp e julho/20 registrava alta de 265 pontos, cotado a 137,40 cents/lbp. 

A queda na Bolsa de Nova York na sexta-feira (13), pegou todo o setor cafeeiro de surpresa. As cotações iniciaram o dia com altas de até 140 pontos nos principais contratos e passou a registrar quedas no início da tarde. O analista de mercado Eduardo Carvalhaes, reforça que apesar de se tratar de um mercado muito volátil, os números expressivos chamaram atenção e, que por enquanto o mercado ainda não  sinalizou grandes razões para as quedas. 

"Nós tivemos muitas altas seguidas e provavelmente houve alguma liquidação de posição de quem estava do lado comprado e vinha ganhando esses dias todos", Carvalhes. Destaca ainda que é característico do setor que após altas seguidas, aconteça uma queda. "O mercado de café aqui no Brasil trabalhou firme na parte da manhã. Com o andamento da Bolsa de NY até o meio dia, o que aconteceu a tarde não parece ter alguma coisa com os fundamentos de mercado", comenta o analista. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário