Café: Safra 2020/21 é estimada em 65,1 milhões de sacas pela FC Stone

Publicado em 21/02/2020 11:09
412 exibições

LOGO nalogo

Dados divulgados pela FC Stone apontam que a safra de café brasileiro deve atingir o volume de 65,1 milhões de sacas de 60 kg, considerando a produção de café arábica e robusta. 

De acordo com os números da consultoria, deste montante, a produção de café arábica é estimada em 47,1 milhões de sacas, sendo  sendo que 18,3 milhões desta produção terá origem no sul de minas, 7,9 milhões na região das matas de minas e 6,4 milhões na região do cerrado mineiro. "As outras regiões somadas devem totalizar uma produção de 14,5 milhões de sacas", afirma o relatório. 

Já a produção brasileira de café robusta é estimada em 18 milhões de sacas, sendo 12,2 milhões de sacas com origem no estado do Espírito Santo, 3 milhões de sacas vindas de Rondônia e 2,2 milhões de sacas produzidas no sul da Bahia. 

O relatório aponta ainda que as condições das lavouras em todas as regiões produtoras são positivas e correspondem a expectativa para um ano com bienalidade positiva e os níveis de ataques de pragas e doenças observados foram  considerados baixos. "Pragas como a broca nemforam contabilizados nos estudos, pois os níveis de ataque foram considerados insignificantes nas áreas visitadas", afirma a consultoria. 

Confira: 

Café - FC Stone
Fonte: INTL FC Stone
 

Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário