Café: Safra 2020/21 é estimada em 65,1 milhões de sacas pela FC Stone

Dados divulgados pela FC Stone apontam que a safra de café brasileiro deve atingir o volume de 65,1 milhões de sacas de 60 kg, considerando a produção de café arábica e robusta.
De acordo com os números da consultoria, deste montante, a produção de café arábica é estimada em 47,1 milhões de sacas, sendo sendo que 18,3 milhões desta produção terá origem no sul de minas, 7,9 milhões na região das matas de minas e 6,4 milhões na região do cerrado mineiro. "As outras regiões somadas devem totalizar uma produção de 14,5 milhões de sacas", afirma o relatório.
Já a produção brasileira de café robusta é estimada em 18 milhões de sacas, sendo 12,2 milhões de sacas com origem no estado do Espírito Santo, 3 milhões de sacas vindas de Rondônia e 2,2 milhões de sacas produzidas no sul da Bahia.
O relatório aponta ainda que as condições das lavouras em todas as regiões produtoras são positivas e correspondem a expectativa para um ano com bienalidade positiva e os níveis de ataques de pragas e doenças observados foram considerados baixos. "Pragas como a broca nemforam contabilizados nos estudos, pois os níveis de ataque foram considerados insignificantes nas áreas visitadas", afirma a consultoria.
Confira:
0 comentário
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café
Preços do café seguiam em baixa nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (17)
Café/Cepea: Apesar de menor volume embarcado, exportadores têm ganho em receita
Café: Chuvas no BR consolidam baixas de 2% em NY no fechamento desta 3ª feira (16)
Boa safra/25 do Vietnã traz alívio para o mercado global do café