INTL FCStone estima safra brasileira 2020 em 65,1 milhões de sacas de café

Publicado em 21/02/2020 14:42

LOGO estadao

A consultoria INTL FCStone estima que a safra brasileira de café deste ano deve atingir 65,1 milhões de sacas de 60 kg, para uma produtividade média de 34,5 sacas por hectare. "As condições das lavouras brasileiras correspondem à expectativa para um ano com bienalidade positiva para grande maioria do parque nacional", informam na pesquisa os analistas Fernando Maximiliano e Glenio Caetano.

O mais recente levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projeta a safra brasileira 2020 entre 57,15 milhões e 62,02 milhões de sacas, aumento de 25,8% em comparação ao volume colhido na temporada anterior.

Segundo a FCStone, os níveis de ataques de pragas e doenças observados foram considerados leves. Pragas como a broca nem foram calculados nos estudos, pois os níveis de ataque foram considerados insignificantes nas áreas visitadas.

"De todas a regiões visitadas, o parque cafeeiro no cerrado foi o único que apresentou problemas e que deve ter impacto na produção de 2020/21", observam os analistas.

A produção de café arábica nacional é estimada em 47,1 milhões de sacas, das quais 18,3 milhões de sacas terão origem no sul de minas; 7,9 milhões na região das matas de Minas e 6,4 milhões na região do Cerrado mineiro. As outras regiões somadas devem totalizar uma produção de 14,5 milhões de sacas.

Já a produção brasileira de café robusta deve totalizar 18 milhões de sacas, sendo 12,2 milhões de sacas com origem no Estado do Espírito Santo, 3 milhões de sacas de Rondônia e 2,2 milhões de sacas produzidas no sul da Bahia. Outros totalizam 0,6 milhões de sacas de robusta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário