Café: preços abrem em queda para os principais na Bolsa de Nova York

Publicado em 26/02/2020 08:41

LOGO nalogo

O mercado futuro do café arábica iniciou a sessão desta quarta-feira (26) com baixas nos principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). 

Às 08h33 (horário de Brsília), março/20 registrava baixa de 175 pontos, cotado a 105,35 cents/lbp, maio/20 desvalorizava 190 pontos, valendo 106,60 cents/lbp, julho/20 tinha queda de 190 pontos, valendo 108,70 cents/lbp e setembro/20 registrava baixa de 180 pontos, sendo negociado por 110,75 cents/lbp.

O mercado volta a registrar baixas após encerrar a última sessão com movimentações positivas em Nova York, mesmo com as preocupações com o surto do coronavírus, que corre agora o risco de se tornar uma pandemia. 

A atual situação preocupa o mercado do café muito mais no horizonte cambial - com o dólar muito forte frente ao real - do que no quesito demanda. Afinal, o comportamento de fortalecimento da moeda americana é alimentado também pela maior aversão ao risco registrada no mercado financeiro mundial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves e Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário