Safra de café do Brasil deve alcançar 67,5 mi sacas, diz Rabobank

Publicado em 02/03/2020 13:56

LOGO REUTERS

LONDRES (Reuters) - A safra de café do Brasil na temporada 2020/2021 deverá alcançar um total de 67,5 milhões de sacas de 60 quilos, disse o Rabobank nesta segunda-feira, ao divulgar os resultados de uma pesquisa de mercado.

A produção deverá envolver um recorde na colheita de café arábica, com 49 milhões de sacas, além de 18,5 milhões de sacas de café robusta, ou conilon.

"O tamanho da safra de arábica é surpreendentemente grande, dado o padrão climático que não chegou a ser perfeito durante o segundo semestre de 2019", disse o Rabobank.

A instituição afirmou que a quantidade e o tamanho das "cerejas" nos pés de café arábica superaram as expectativas.

"Virtualmente, todas as áreas de arábica estão próximas ou a níveis recordes, com exceção notadamente do Cerrado", disse o Rabobank, destacando que a floração no Cerrado ocorre mais tardiamente em relação às outras áreas.

O banco disse também que não vê qualquer problema com o desenvolvimento dos grãos.

"A princípio, uma safra acima do esperado deveria se traduzir em preços baixos. Mas, por enquanto, nós vemos um mercado muito ajustado de arábica no Brasil até que a safra 2020/21 seja colhida", afirmou o Rabobank.

Enquanto isso, a estimativa para a safra de conilon, de 18,5 milhões de sacas, ficou abaixo do recorde verificado na temporada anterior, de 20 milhões de sacas.

"Após a produção recorde e o estresse solar vistos na última colheita, agricultores do Espírito Santo decidiram podar mais galhos que o normal. Isso sustenta nossas estimativas reduzidas para a safra", apontou o relatório.

(Por Nigel Hunt)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário