Café: NY abre sessão desta 4ª com poucas movimentações após altas

Publicado em 11/03/2020 08:44

LOGO nalogo

O mercado futuro do café arábica abriu o pregão desta quarta-feira (11) com poucas movimentações na Bolsa de Nova York (ICE Future US). As negociações realizam movimentações técnicas após a explosão de preços na última sessão. 

Por volta das 8h42 (horário de Brasília), maio/20 tinha queda de 65 pontos, negociado por 113,70 cents/lbp, setembro/20 registrava baixa de 65 pontos, valendo 115,50 cents/lbp e dezembro/20 tinha desvalorização de 74 pontos, sendo negociado por 119,65 cents/lbp. 

Os preços em Nova York vêm registrando movimentações expressivas para o café desde o início do ano, tanto para baixa como para altas. Segundo o analista de mercado, Rodrigo Costa, em 2020 o café é a commoditie que pode ser considerada a mais volátil. Estimativas de safra, câmbio e chuvas nas lavouras sustentam os preços. 

Segundo o site internacional Barchart, outro fator otimista para o café é a perspectiva de menor produção de café na Colômbia, depois que a Federação Colombiana de Produtores de Café projetou na quinta-feira passada a produção projetada de café Columbia 2020 cairá -5,4% a / a para 14 milhões de sacas. A Columbia é o segundo maior produtor mundial de café arábica.

>>> Veja mais cotações aqui

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário