NY segue operando com altas para o café: Preocupação é com o abastecimento nos próximos meses

Publicado em 23/03/2020 13:26

LOGO nalogo

Os contratos futuros do mercado do café seguem operando com altas na Bolsa de Nova York (ICE Future US) nesta segunda-feira (23). Cotações reigstram altas e setor segue preocupado como ficarão os abastecimentos da bebida nos próximos meses.

Por volta das 13h23 (horário de Brasília), maio/20 tinha alta de 270 pontos, valendo 122,30 cents/lbp, julho/20 subia 320 pontos, negociado por 122,95 cents/lbp, setembro/20 tinha valorização de 350 pontos, negociado por 123,75 cents/lbp. 

"Os preços do café na sexta-feira subiram depois que o comerciante de café Volcafe disse aos clientes que a pandemia de coronavírus está causando atrasos logísticos que se tornarão "mais generalizados" nos principais países produtores de café, o que pode causar atrasos nos embarques de café para portos e outras operações de transporte", destaca o site internacional Barchart em sua análise diária. 

Os preços do café sustentam a preocupação de que a pandemia de coronavírus interrompa a classificação em armazéns aprovados pelo ICE, o que levou a ICE Exchange a dizer que não pode mais garantir que o processo de amostragem e classificação seja concluído a tempo da expiração do café de maio contratos de futuros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário