Incêndio atinge empresa de processamento e armazenamento de café em MG; prejuízos estão sendo contabilizados

Na madrugada do último sábado (4) um incêndio atingiu uma empresa de processamento e armazenagem de café em Elói Mendes, Minas Gerais. As chamas foram controladas por bombeiros da cidade e o prejuízo ainda está sendo contabilizado.
De acordo com um representante da empresa, o fogo começou por volta das 19h e equipes de combate do próprio local até que o Corpo de Bombeiros também fosse acionado, controlando o incêndio por volta das 23h. Ainda de acordo com a empresa, as chamas atingiram uma área de descarte de embalagens, onde há pilhas de produtos que chegam a oito metros de altura. O setor também fica próximo ao de armazenamento de sacas de café.
Nesta segunda-feira (6) os prejuízos ainda estavam sendo contabilizados e apesar de área atingida não se tratar do local onde ficam a maior parte de cafés armazenados, ainda assim a empresa acredita que sacas de café foram atingidas. "Os prejuízos foram materiais, estamos providenciando um levantamento afim de apurar o número de sacas de café eventualmente atingidos pela água e fumaça", afirmou que nota oficial.
Confira a nota na íntegra:
0 comentário
Café tenta estabilizar após forte queda da semana, mas oferta brasileira mantém pressão sobre NY
CAFÉ EM PROSA #253 - Embrapa Café e IBGE apresentam informações oficiais sobre a cafeicultura brasileira em plataforma digital
Café: Safra grande do BR, apesar dos problemas de qualidade, já sinalizava pressão nos preços; gestão nas vendas
21ª Fecon é sucesso de negócios e Cocatrel estende as condições para compra nas lojas durante o final da semana
Abaixo de 300 cents/lb: Arábica atinge mínima de três meses em NY com melhora no clima e maior oferta
Preços do café recuam no Vietnã em mercado calmo