Cafeicultor pode agendar horário para avaliar linhas de crédito e investimento em São Pedro da União/MG

Publicado em 07/04/2020 15:08 e atualizado em 07/04/2020 16:00 86 exibições

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Visando manter os atendimentos e lembrar ao produtor de café de São Pedro da União/MG pode continuar contando com as linhas de crédito e investimentos mesmo no momento de pandemia, uma agência do Banco do Brasil da cidade está fazendo ações voltadas especialmente para o cafeicultor. 

Mensagens circulam pelo WhatsApp, afirmando que o cafeicultor pode contar com linhas especiais de crédito neste momento, mas o gerente da agência Edwagner Moraes explica que a única diferença entre os serviços anteriormente prestados e os de agora, é o atendimento com hora marcada. "As linhas continuam as mesmas que o produtor já conhece, mediante aprovação e autorização, mas estamos agendando horário para avaliar cada caso", destaca. 

Moraes afirma ainda que cada caso deve ser avaliado de maneira particular. Confirma que há um recurso disponível para o momento, mas que ele é limitado e deve ser utilizado neste primeiramente para os produtores que já tinham pedidos em andamento e na reta final. 

A assessoria do Banco do Brasil informou que todas as agências do país seguem em funcionamento, porém respeitando as orientações de distanciamento social da Organização Mundial de Saúde (OMS). Confira a nota na íntegra:

"Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus, o Banco do Brasil (BB) informa que, a partir desta terça, 24, suas agências passam a operar das 10h às 14h, para proteger seus funcionários, clientes e a sociedade. A prioridade continua sendo a abertura das Salas de Autoatendimento, com abastecimento, limpeza e funcionamento de todos os terminais.

O atendimento presencial será prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

A partir desta quarta, 25, inicia-se o pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS. Visando minimizar as aglomerações desse grupo de risco, foram selecionadas agências que concentram o maior volume de pagamentos, com horário diferenciado, das 09h às 10h, exclusivamente para os atendimentos essenciais a esse público.

O BB também selecionou outro grupo de agências com grande fluxo de beneficiários e viabiliza a abertura das Salas de Autoatendimento das 06h às 22h. O Banco orienta que, ao procurar uma dessas Salas, as pessoas mantenham a distância mínima de dois metros entre si. As Salas são monitoradas de forma a garantir seu pleno funcionamento em relação a abastecimento de numerário, limpeza permanente do ambiente e segurança.

Todos os demais serviços bancários oferecidos pelo BB aos seus clientes, como crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas, bem como pagamentos e transferências estão à disposição por meio de sua plataforma digital.

O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). O BB ainda disponibiliza atendimento pelos terminais de autoatendimento, Banco 24 Horas e correspondentes bancários.

"É muito importante que o crédito continue disponível aos nossos clientes neste momento o que irá contribuir para a superação das dificuldades que venham a enfrentar. A orientação aos nossos gerentes é que acompanhem de perto a situação de cada cliente para que possamos antecipar as soluções financeiras adequadas já nos primeiros sinais de dificuldade", disse Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil.

Aposentado ou pensionista do INSS

Para os beneficiários do INSS (Instituto Nacional de Segurança Social), o BB ressalta que não há necessidade de irem às agências para fazer a Prova de Vida. Conforme comunicado do Ministério da Economia, não serão bloqueados os benefícios de quem não a fizer nos próximos 120 dias. Assim, o BB solicita que seus clientes avaliem a real necessidade de comparecimento a uma agência bancária, considerando, antes de sair de casa:

- Se a questão pode ser resolvida nos canais de atendimento eletrônico (aplicativo ou internet), ou, até mesmo, se pode ser adiada.

- A opção de compra por meio do cartão de benefício do INSS. Com ele, não é preciso ter o dinheiro em mãos para adquirir alimentos ou fármacos; basta usá-lo na função débito nos estabelecimentos. A senha é a mesma utilizada para saque.

- Em caso de extrema necessidade, o cliente pode procurar os terminais eletrônicos ou correspondentes bancários mais próximos de sua residência.

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Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

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