Torrefadoras tentam antecipar embarques de café, diz Bloomberg

Publicado em 08/04/2020 16:55

LOGO nalogo

Com o cenário atual da pandemia do Coronavírus, a Bloomberg divulgou nesta quarta-feira (8) que as maiores torrefadoras de café do mundo estão buscando antecipar os pedidos do Brasil. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo e as embarcações ainda não foram afetadas pelo Covid. 

Segundo a publicação, Nestlé SA, Jacobs Douwe Egberts e Keurig Dr Pepper Inc. estão entre os compradores que solicitam o envio de alguns dos grãos de café antecipados e os  embarques de junho, seriam teoricamente enviados em abril, e os de julho, em maio. A Bloomberg manteve sigilo e não informou os créditos das informações. 

Apesar dos os portos brasileiros estejam operando normalmente, gargalos em países como Índia e a falta de contêineres em Uganda levam clientes a tentar garantir suprimentos de forma rápida caso os atrasos aumentem. A demanda por embarques antecipados de café é generalizada. 

"A demanda tem sido forte", disse Nelson Salvaterra, corretor da Coffee New Selection, sediada no Rio de Janeiro, em entrevista por telefone. "Nunca vendi tanto café em março". Em outros países produtores de café, como a Colômbia e a Costa Rica, os portos estão operando normalmente, enquanto uma colheita menor do que o esperado em Honduras fortaleceu os fornecedores


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário