NY segue tendo dia de valorização, indicando dia de realização de lucros para o café

Publicado em 23/04/2020 12:58

LOGO nalogo

O mercado futuro do café arábica segue operando com movimentações de altas na Bolsa de Nova York (ICE Future US). As altas, no entanto, no início da tarde eram mais leves do que as da manhã, indicando um dia de movimentações técnicas e realização de lucros no mercado. 

Por volta de 12h57 (horário de Brasília), maio/20 tinha alta de 80 pontos, valendo 111,40 cents/lbp, julho/20 subia 50 pontos, negociado por 112,55 cents/lbp, setembro/20 tinha alta de 50 pontos, valendo 113,50 cents/lbp e dezembro/20 registrava aumento de 25 pontos, sendo negociado por 115 cents/lbp.

O mercado vem registrando movimentações positivas desde a última sessão, indicando além da realização de lucros, uma retomada nos preços após as quedas expressivas motivadas pelo petróleo. Segundo analistas, seguindo os fundamentos básicos, o café tem tudo para manter uma estabilidade nos preços, tendo em vista que estamos em um momento de entressafra, com pouco café no mercado. 

O consumo mundial da bebida também gera preocupação do setor diante da pandemia do Coronavírus, mas apesar das baixas por conta das cafeterias e padarias fechadas não só no Brasil, mas principalmente nos Estados Unidos - maior consumidor do café brasileiro e também na Europa, o consumo doméstico tem se mantido em alta, o que pode gerar uma compesação. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário