Conab encerra prazo da pesquisa de estoques privados de café neste domingo
Os produtores, armazenadores e as indústrias de café ainda têm tempo para participar da pesquisa de estoques privados do produto. As informações podem ser enviadas para a Companhia Nacional de Abastecimento até este domingo (26). Após essa data o acesso ao Sistema de Pesquisa de Estoque Privados (Sipesp) não estará mais disponível para o público externo.
Aqueles que não possuem acesso ao sistema também devem encaminhar as informações para a Companhia até domingo. Para isso, é preciso baixar o formulário Boletim de Levantamento de Estoque – Café – 2020, disponível no site da Companhia (https://www.conab.gov.br/estoques/estoques-privados), responder o documento e enviá-lo preenchido para o e-mail [email protected].
As informações deverão ter como data base os estoques do dia 31 de março de 2020 e não devem incluir o produto da nova safra. Os volumes devem ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo (arábica ou conilon). Mesmo aqueles que não possuírem estoques na data de referência devem participar da pesquisa e lançar a informação de estoque zerado no sistema.
Realizada anualmente pela Conab, a pesquisa de estoques privados de café contribui para o planejamento governamental e para a formulação de políticas públicas de fomento à produção e à produtividade agrícola e que garantam regularidade do abastecimento alimentar. O levantamento será feito em todas as regiões do país e vai mostrar o estoque final do produto da safra 2019.
0 comentário
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores
Baixos estoques pressionam os futuros do café, que trabalhavam com ganhos no início da tarde desta 5ª feira (04)
Conab: Com maior safra de conilon, produção de café é estimada em 56,5 milhões de sacas em 2025