Coopeavi lança nova modalidade de crédito para o café
A Coopeavi se posiciona no mercado com mais uma solução diferenciada para os cafeicultores. A cooperativa agora possui Barter próprio, a ser aplicado a toda linha de produtos para o café durante o ano todo.
Os gerentes Giliarde Cardoso e Solimar Neitzke apresentaram a nova linha de crédito em todas unidades comerciais e vislumbram vantagens para todos os envolvidos nesta modalidade de negociação.
“O produtor poderá potencializar sua produção, as lojas, fortalecerem o relacionamento com o cooperado, enquanto para o Negócio Café da Coopeavi, aumentar o volume de captação”, avalia Cardoso.
O gerente ressalta que 40% das compras de insumos no Brasil foram realizadas por meio do Barter na safra 2019/2020. Um indicador relevante para a Coopeavi passar a ofertar esta modalidade de crédito, aumentando as oportunidades para o produtor.
0 comentário
Café dispara no fechamento e acende alerta no Brasil: oferta menor e clima seco entram no radar
Safras vê produção recorde de 75,65 mi sacas de café do Brasil em 26/27
O grão que ergueu o Brasil: do contrabando ao domínio global do café
Café abre em disparada no robusta e clima no Brasil entra no radar do produtor
Café fecha com leves altas e mercado brasileiro monitora clima e exportações
Cecafé registra queda de 10% nos embarques de café do Brasil em março, antes da nova safra