Embarques de café verde têm alta de 20% no faturamento no mês de maio

De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) sobre a exportação de verde em maio deste ano apontou que o faturamento com os embarques foi de U$ 468476,859 mil. Os valores representam um aumento de 20% no faturamento, em relação ao mesmo período no ano passado que foi de U$ 389.165,3 mil. A quantia embarcada em maio deste ano foi 215959,55 toneladas, representando um aumento de 9,1% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 197005,185 toneladas.
Falando em média diária de embarques, esse número também aumentou em relação ao ano passado. Segundo os números da Secex, em maio foram embarcados 10,798 toneladas, contra 8.954,8 embarcadas no período do ano passado, ou seja, um aumento de 20% entre os dois períodos.
Os números indicam que a demanda pelo café brasileiro continua aquecida. Mesmo com a pandemia do Coronavírus, que gerava incertezas quanto aos embarques. Além disso, no mês passado, o Cacafé divulgou que o Brasil passa por um período histórico, com estoques praticamente zerados neste momento de entressafra.
0 comentário
Disparada do dólar consolida quedas nos futuros do café arábica no fechamento desta 6ª feira (05)
Cafeicultor de MG vira a primeira lenda brasileira do café especial do mundo
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores