Embarques de café verde têm alta de 20% no faturamento no mês de maio

De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) sobre a exportação de verde em maio deste ano apontou que o faturamento com os embarques foi de U$ 468476,859 mil. Os valores representam um aumento de 20% no faturamento, em relação ao mesmo período no ano passado que foi de U$ 389.165,3 mil. A quantia embarcada em maio deste ano foi 215959,55 toneladas, representando um aumento de 9,1% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 197005,185 toneladas.
Falando em média diária de embarques, esse número também aumentou em relação ao ano passado. Segundo os números da Secex, em maio foram embarcados 10,798 toneladas, contra 8.954,8 embarcadas no período do ano passado, ou seja, um aumento de 20% entre os dois períodos.
Os números indicam que a demanda pelo café brasileiro continua aquecida. Mesmo com a pandemia do Coronavírus, que gerava incertezas quanto aos embarques. Além disso, no mês passado, o Cacafé divulgou que o Brasil passa por um período histórico, com estoques praticamente zerados neste momento de entressafra.
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã