Nespresso investe na expansão de US $ 160 milhões de seu centro de produção Romont

Publicado em 09/07/2020 11:23

 A Nespresso anunciou um investimento de CHF 160 milhões para expandir seu centro de produção Romont na Suíça para atender à crescente demanda dos consumidores por seus cafés premium de alta qualidade e apoiar o desenvolvimento internacional nos próximos anos.

“Apesar dos tempos difíceis em que vivemos, esse investimento estratégico de longo prazo reconfirma o sucesso contínuo dos negócios e a liderança da Nespresso no segmento de porções de café, pioneiras em 1986”, disse Guillaume Le Cunff, CEO da Nespresso . "Isso também demonstra nosso compromisso contínuo com nossas raízes suíças e com o desenvolvimento econômico de longo prazo da região e do país, com o qual compartilhamos valores de qualidade, inovação e experiência".

“Esse é o tipo de anúncio que se sente bem em tempos de crise. A Nespresso confirma que grandes grupos internacionais podem produzir competitivamente em nossa região. É também um investimento que fortalece nossa região no campo da bioeconomia, com a qual estou muito satisfeito ”, disse Olivier Curty, Conselheiro de Estado e Diretor de Assuntos Econômicos e Emprego no Cantão de Friburgo.

A construção do segundo salão de produção está prevista para começar em junho de 2021. Isso resultará em uma capacidade aumentada de 10 novas linhas de produção dedicadas à produção de cafés Nespresso para as séries Vertuo e Professional e na criação de 300 novos empregos diretos nos próximos 10 anos, aumentando o emprego de terceiros e o desenvolvimento de negócios locais e regionais. As primeiras novas linhas de produção devem estar totalmente operacionais em junho de 2022.

A fábrica Romont, inaugurada em 2015, é o centro de excelência para a produção dos cafés Vertuo da Nespresso, agora disponíveis em 21 países da América do Norte, Europa e Ásia. O Vertuo é um sistema versátil que fabrica café fresco em 5 tamanhos diferentes de xícara, usando a inovadora tecnologia Centrifusion ™ , que reconhece o código de barras na cápsula e ajusta a quantidade de água, a velocidade de extração e a temperatura para fornecer uma xícara de café perfeita.

Nos últimos dois anos, a Nespresso fortaleceu suas operações em Romont com a adição de 4 novas linhas de produção e a criação de 50 novos empregos, inaugurando um novo Centro de Desenvolvimento de Produtos e um Campus do Café em 2018, promovendo a inovação e a experiência do café.

Um impacto positivo na economia local

Os cafés Nespresso distribuídos em todo o mundo são produzidos na Suíça. Nos últimos 10 anos, além do investimento contínuo em seus negócios, a Nespresso investiu CHF 700 milhões em seus três centros de produção com sede na Suíça, nos cantões de Vaud e Fribourg. Os grãos de café cultivados de maneira sustentável são transformados nos cafés da mais alta qualidade, através do know-how e da paixão de mais de 1.000 funcionários qualificados da fábrica.

“Graças à Nespresso , Romont se tornou a referência para o café. Esse novo investimento é um presente para toda uma região e a busca de uma aventura extraordinária. Cabe a nós, líderes políticos, garantir que todos encontrem seu lugar em um desenvolvimento saudável e sustentável. Com nossas pequenas e médias empresas e empresas como a Nespresso , se o "Pequeno Príncipe" fosse Glânois, ele certamente diria "Eu sempre amei esta região. Sentamos na colina, fechamos os olhos, bebemos café" , achamos que os sabores e algo brilha em silêncio ”, disse Willy Schorderet, Préfet de la Glâne.

“Boas notícias para o nosso município, pois vemos os objetivos que a Nespresso nos deu no início do projeto. Romont poderá se posicionar como uma cidade de influência e excelência internacional. Romont, a cidade especialista em vidro e café, aqui está um slogan que poderíamos usar para a promoção de nossa cidade ", disse Jean-Denis Cornu, vice-sindical da cidade de Romont.

Nos últimos 10 anos, a Nestlé investiu, em média, CHF 300 milhões por ano em suas infraestruturas e operações na Suíça. Fortemente enraizada em seu país de origem, a Nestlé possui 11 centros de produção e 4 locais de Pesquisa e Desenvolvimento localizados na Suíça.

O primeiro centro de produção certificado LEED® Gold na Suíça

Ao investir no apoio a suas operações, a Nespresso também está comprometida com sua ambição de sustentabilidade, de que cada xícara de café Nespresso tenha um impacto positivo no mundo. Todos os três centros de produção da Nespresso são 'zero desperdício em aterro' e os processos de produção foram otimizados para garantir que o calor e a água sejam recuperados e reutilizados sempre que possível. Nas instalações existentes em Romont, o calor das torrefadoras de café é recuperado e usado para pré-aquecer o café verde e a própria fábrica. Qualquer excesso de calor é redistribuído para a comunidade local.

Romont foi o primeiro centro de produção na Suíça e, portanto, a primeira fábrica da Nestlé na Suíça, a obter a certificação LEED® Gold (Liderança em Energia e Design Ambiental) em 2015. O novo salão de produção anunciado hoje será construído com base em os mesmos princípios LEED® que orientaram a construção do centro de produção Romont em 2015.

Essa certificação não apenas cobre a eficiência energética e hídrica de um edifício industrial, mas também avalia aspectos como a saúde e o bem-estar dos funcionários no local de trabalho e a infraestrutura para uma mobilidade ambientalmente correta. Alguns exemplos das várias iniciativas realizadas pela Nespresso para atender aos requisitos LEED® incluem o uso de 20% de materiais de construção reciclados e uma redução de 18% no consumo de energia do local, graças à recuperação de calor dos torrefatores, vidros triplos e uso de LED iluminação. A certificação LEED® estende os compromissos de sustentabilidade da Nespresso e faz parte de sua estratégia global de sustentabilidade, The Positive Cup.

Fatos e números sobre o Nespresso Production Center em Romont

- Terceiro centro de produção da Nespresso na Suíça (2015), depois de Orbe (2002) e Avenches (2008) - produção mundial na Suíça
- Investimento total em infraestruturas e operações (desde a criação): 445 milhões de francos suíços
- Investimento total em instalações de produção na Suíça desde 2010: CHF 700 milhões
- Área total do site: 11 hectares (15 campos de futebol)
- Nova área de superfície do salão de produção: 1 hectare ou 10'000m2 (1,5 campos de futebol) para linhas de enchimento e embalagem, torrefação e logística
- Duração da construção: 1 ano
- Número atual de funcionários da Nespresso no site: 368
- Produção de cafés Vertuo e Professional
- Primeiro centro de produção certificado LEED® Gold na Suíça, primeiro centro de produção certificado Nestlé LEED® na Suíça

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Nespresso

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário