Reunião discute desenvolvimento da cafeicultura capixaba

Publicado em 17/07/2020 15:41

O desenvolvimento da cafeicultura capixaba foi tema de uma videoconferência entre a diretoria do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Plataforma Global do Café (GCP) e o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). O encontro realizado nesta quarta-feira (15) teve foco na sustentabilidade e a união dos esforços para a melhoria da qualidade de vida e do trabalho dos agricultores familiares do Espírito Santo.

O diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado, destacou a reunião como uma importante fonte de discussão para a melhoria contínua do cultivo do café no Estado. “É uma importante troca de conhecimentos com essas instituições que tem como missão e objetivo tornar a vida dos nossos agricultores familiares melhor”.

Também estiveram presentes na reunião o subsecretário de Estado de Agricultura Michel Tesch Simon, a diretora técnica Sheila Posse e o gerente de integração Pierângeli Aoki do Incaper. A reunião teve a participação dos representantes da GCP, Eduardo Matavelli e Eduardo Sampaio, e da Cecafé, Lilian Vendrametto.

Um dos conteúdos compartilhados pela GCP foi o “Manual de boas práticas para o controle de plantas daninhas” em formato digital a fim de auxiliar os agricultores. Outros temas discutidos para melhoria do trabalho na cafeicultura foram: uso correto de EPI, armazenamento de agroquímicos, manejo do mato e bem estar social.

A GCP é uma associação internacional com mais de 200 membros de todos os segmentos da cadeia produtiva do café e tem atuação em nove países, com o Cecafé como membro ativo da Plataforma Global no Brasil.O trabalho da instituição visa um setor cafeeiro sustentável que ofereça boas condições de vida para agricultores e trabalhadores e assegure sua permanência na atividade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Incaper

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário