Inscrições prorrogadas para Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia

Publicado em 21/07/2020 15:15 36 exibições

A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e o Governo de Rondônia optaram por prorrogar as inscrições do 5º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé) para 21 de agosto de 2020. As inscrições são gratuitas.

A abertura das inscrições iniciou no dia 27 de abril e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 9 de outubro. O local e a forma como será realizada ainda não foi divulgada pela organização.

De acordo com o coordenador Concafé, Janderson Dalazen, tal medida foi motivada pela solicitação das entidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Cooperativa dos Agricultores Familiares da Amazônia (Lacoop). “Eles justificaram a necessidade de mais prazo para a colheita de clones de cafés mais tardios, para o processamento do café via fermentação e para a secagem desse café tardio”, informou.

O concurso vai reunir produtores de canéfora (robusta) de todo o estado, concorrendo a R$ 289 mil em prêmios para os melhores nas categorias Qualidade de Bebida e Sustentabilidade. O produtor poderá preencher a ficha de inscrição e ter acesso ao conteúdo completo do regulamento do concurso no site da Seagri e também em todos os escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) nos 52 municípios de Rondônia, de 27 de abril a 21 de agosto deste ano.

O evento é uma realização do Governo do Estado de Rondônia, coordenado pela Seagri, Emater, Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril (Idaron), com apoio da Câmara Setorial do Café, Associação dos Cafeicultores da Região das Matas de Rondônia (Caferon), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) e Senar.

Tags:
Fonte:
Ascom

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário