Cadeia produtiva e mercado para o café brasileiro de qualidade serão debatidos no Painel FonteAgro, no dia 11

Publicado em 06/08/2020 15:12 273 exibições

Ocorre no dia 11 de agosto próximo, com transmissão pelo YouTube, o painel Ambientes de Produção e Qualidade do Café no Brasil. Gratuito, interativo, das 17h às 19h, o evento será apresentado pela jornalista de agronegócios Alessandra Mello. Ela mediará o encontro de quatro grandes nomes da cafeicultura brasileira: os pesquisadores Afonso Peche e Gerson Giomo, ambos do Instituto Agronômico (IAC-SP), o consultor Eduardo Sampaio (Global Coffee Platform) e o empresário-cafeicultor Luiz Augusto Pereira Monguilod.

Afonso Peche, pesquisador científico do IAC-SP, apresenta o módulo Qualidade nos Ambientes de Produção do Café.

Eduardo Sampaio, consultor da Global Coffee Platform, abordará o tema Certificações na Cadeia Produtiva do Café.

Gerson Giomo, também pesquisador científico do IAC-SP, explicará O Que é Qualidade do Café.

Já Luiz Augusto Pereira Monguilod, da Fazenda São Rafael/BSCA Cafés Especiais do Brasil, focará nos Desafios de Mercado para o Café de Qualidade.

Ambientes de Produção e Qualidade do Café conta com apoio da consultoria Spark Inteligência Estratégica – principal empresa do País em estudos de mercado para o agronegócio – e também do Instituto Ânima de Educação, entidade voltada ao desenvolvimento de atividades educacionais em diversas áreas, incluindo cultura, artes, ciência, tecnologia e agronegócios.

Na elaboração e roteirização do painel, FonteAgro contou com a consultoria voluntária do pesquisador científico Hamilton Ramos, do Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, sediado em Jundiaí.

Tags:
Fonte:
Cooxupé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário