Café: Contrato de referência tem altas acima de 100 pontos em NY; frio e chuva dão suporte aos preços

Publicado em 21/08/2020 13:07

LOGO nalogo

O mercado futuro do café arábica segue operando com valorização técnica para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US).  O mercado voltou a subir após novas previsões do tempo serem divulgadas nos últimos dias. Operadores avaliam qual será o impacto da massa de ar frio, que promete derrubar as temperaturas em todo o país, inclusive no sul de Minas Gerais.

Por volta das 13h06 (horário de Brasília), setembro/20 registrava alta de 145 pontos, valendo 120 cents/lbp, dezembro/20 subia 25 pontos, negociado por 119,20 cents/lbp, março/21 tinha alta de 20 pontos, valendo 121 cents/lbp e maio/21 registrava alta de 15 pontos, valendo 121,80 cents/lbp.

Alerta Inmet e CNC 

Com a frente fria chegando ao Estado de Minas Gerais, ocorrerão chuvas significativas no Sul e na Zona da Mata e, com menor intensidade, no Cerrado Mineiro durante este final de semana. Também há previsão para precipitações expressivas no Espírito Santo no final desta e no início da semana que vem.

As informações foram passadas pelo meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Francisco de Assis, para o "Alerta Inmet" emitido nesta sexta-feira, 21 de agosto, como ação dos acordos de cooperação firmados pelo Conselho Nacional do Café (CNC) com a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) e o próprio organismo meteorológico.

>>> Alerta Inmet: frio e chuva chegam ao cinturão cafeeiro de MG e ES

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário