Colheita de café no Brasil chega a 94%, aponta Safras

Publicado em 21/08/2020 17:05

A colheita de café da safra brasileira 2020/21,se encaminha para o final, de acordo com o levantamento semanal de Safras & Mercado, a colheita estava em 94% até o dia 18 de agosto. Na semana anterior, o índice era de 90%.

Tomando por base a estimativa de Safras para a produção de café do Brasil em 2020/21 de 68,1 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 63,8 milhões de sacas até o dia 18.

"A colheita andou atrasada contra o ano passado desde o seu começo, e mantém-se atrás do que era visto em 2019 nesse período, quando os trabalhos estavam em 98% da safra estava colhida neste período", destacou a consultoria. Os trabalhos estão levemente acima da média dos últimos 5 anos, que é de 93%.

Tags:
Fonte:
Safras

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Saulo Antonio Melo Siqueira

    Adoro ler o Notícias Agrícolas, mas, por favor, excluam a safras e mercados do site. Isto só pode ser brincadeira. Caso contrário, a credibilidade de vocês pode ser afetada também. Urgente, eliminem este site das notícias de vocês.

    1
  • JOSE LUIZ PELOSO RABELO CAMPOS GEARIS - MG

    ...nao acredito nesses numeros, safras e mercados onde estao esses 64 milhoes de cafe colhidos?,.. só se for em seus armazens.

    0