Cooabriel implementa seu plano de exportação e envia carga de café para os EUA

Publicado em 31/08/2020 11:06

A Cooabriel deu o primeiro passo para o início de seu plano de exportação de café.  Dois embarques foram efetuados nos meses de julho e agosto com destino aos Estados Unidos. 

O volume exportado equivale a 120 toneladas (2 mil sacas de 60kg) de café tipo 6 peneira 13 acima, que é o padrão para exportação com excelente qualidade.

De acordo com o gerente corporativo de mercado da Cooabriel, Edimilson Calegari, as negociações haviam sido fechadas há algum tempo e agora foram concretizadas e embarcadas. “Nosso objetivo é valorizar o café e conseguir melhor preço agregado para os nossos sócios”, explicou.

O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello disse que a proposta do plano de exportação é tornar cada vez mais conhecido o conilon trabalhado pela cooperativa e a qualidade do café produzido. “Vejo essa exportação como mais uma porta aberta e uma oportunidade de mostrar o nosso café para o mundo e alcançar outros mercados”, destacou.

A expectativa é de que após essa remessa, novos contratos sejam efetivados. Para isso, a cooperativa está estruturando o Departamento de Exportação, que integra a Gerência de Mercados. “Acreditamos que após essa iniciativa outras oportunidades irão surgir”, finalizou Calegari.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cooabriel

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário