Café: Nova York segue operando com valorização nesta segunda-feira

Publicado em 31/08/2020 13:16

LOGO nalogo

O mercado futuro do café arábica opera com valorização para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). 

Por volta das 13h14 (horário de Brasília), dezembro/20 tinha alta de 210 pontos, valendo 128,50 cents/lbp, março/21 subia 200 pontos, valendo 129,35 cents/lbp, maio/21 tinha alta de 195 pontos, negociado por 130,40 cents/lbp e julho/21 tinha alta de 180 pontos, negociado por 131,20 cents/lbp.

Também por volta deste horário, o dólar registrava alta de 1,04% e era cotado por R$ 5,47 na venda. O dólar em alta pode pressionar os preços no mercado futuro, mas em contrapartida, pode dar suporte para as exportações. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo.   

"O dólar era negociado em alta contra o real nesta segunda-feira, dia que deve contar com volatilidade devido à formação da Ptax de fim de mês, enquanto os investidores locais seguiam de olho na saúde fiscal do Brasil em dia de entrega ao Congresso do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021", destacou a agência Reuters em sua análise. 

A colheita da safra brasileira chegou a 89% na última semana, segundo dados da Cooxupé. As previsões mais recentes indicam que o tempo devem continuar favorecendo os trabalhos em Minas Gerais, maior região produtora do país. Segundo os mapas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) até pelo menos o dia 7 de setembro, não há previsão de chuvas para a região. 

Apesar de ser um cenário positivo para a colheita, as condições da planta de café já preocupam para a próxima safra. O mercado agora acompanha a chegada das chuvas em Setembro, para garantir um pegamento da florada para a próxima safra. 

Leia Mais:

+ Café abre semana com variações técnicas em Nova York; tempo estável deve favorecer reta final da colheita

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário