Setor realizará live sobre controle de pureza do café
Atendendo a uma solicitação da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), com intuito de estimular a sinergia entre os segmentos da cadeia produtiva, o Conselho Nacional do Café (CNC) reforçou um convite à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, para participar, ainda neste mês, de uma live que abordará o controle de pureza do café no Brasil, fato que, desde 1989, contribuiu substancialmente para a melhoria da qualidade do produto e, consequentemente, o aumento do consumo.
"A indústria é uma parceira valiosa dos cafeicultores devido a seu trabalho permanente de promoção do consumo doméstico da bebida e garantia de mercado para absorção dos volumes produzidos nas propriedades rurais. O CNC, como representante dos produtores, sempre apoiará iniciativas nesse sentido, que visem ao fomento da cafeicultura brasileira como um todo", explica o presidente do CNC, Silas Brasileiro.
A live, que abordará o "Programa Permanente de Controle da Pureza do Café", será coordenada pela Abic e ocorrerá em plataforma digital, pela internet. Data, horário e mais informações serão disponibilizados assim que houver o ajuste com a agenda da ministra.
0 comentário
Disparada do dólar consolida quedas nos futuros do café arábica no fechamento desta 6ª feira (05)
Cafeicultor de MG vira a primeira lenda brasileira do café especial do mundo
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores