Brasil já vendeu 60% do café de 2020, diz Safras

Publicado em 10/09/2020 16:53

LOGO REUTERS

As vendas da colheita de café do Brasil deste ano chegaram a 60% da produção projetada até o dia 8 de setembro, um avanço de nove pontos percentuais em relação ao mês anterior, com a finalização dos trabalhos nas lavouras impulsionando as transações, afirmou a consultoria Safras & Mercado nesta quinta-feira.

Os negócios estão bem avançadas em relação ao ano passado, quando 47% da safra 2019/20 estava comercializada até então e também acima da média dos últimos cinco anos para o período, que é de 45%.

A empresa de análises estima que o maior produtor e exportador global já vendeu 41,12 milhões de sacas de 60 quilos, tomando-se por base a estimativa da Safras & Mercado, de uma colheita de 68,1 milhões de sacas.

Para o analista Gil Barabach, o ritmo dos negócios continua bem acelerado, com o fim da colheita elevando a oferta disponível e facilitando o giro dos negócios.

"Além disso, o mercado também colaborou. Assim, o fluxo de negócios, embora cadenciado, seguiu muito intenso, o que resultou em um forte volume comprometido por parte dos produtores", disse ele.

No caso do arábica, 63% da produção prevista já foi negociada. Em igual período do ano passado as vendas estavam em 47% e a média dos últimos cinco anos é de 43%.

No conilon, os negócios alcançaram 55% da produção, contra 48% em igual período do ano passado e 52% na média dos últimos cinco anos.

"O dólar alto continua estimulando as vendas na exportação e garantindo sustentação aos preços, o que explica o bom fluxo de vendas", destacou Barabach.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário