Café/Rabobank: mercado deve monitorar condições climáticas no Brasil nas próximas semanas

Publicado em 21/09/2020 11:54

LOGO estadao

O clima nas regiões produtoras brasileiras deve continuar no centro das atenções dos participantes do mercado futuro de café arábica da Bolsa de Nova York (ICE Futures US). Segundo relatório mensal do Rabobank, o tempo seco tem trazido algumas preocupações, mas a previsão é de chuvas no fim deste mês o que deve desencadear novas floradas nos cafezais. Além disso, incertezas sobre a demanda global pelo produto, por causa da pandemia, e previsões de superávit na oferta devem manter os contratos voláteis.

"Nas próximas semanas, será importante monitorar a formação de floradas e das frutas dos cafezais", informa no relatório o analista do Rabobank, Guilherme Morya. Segundo o Rabobank, já há relatos de floradas em cafezais de São Paulo e do sul de Minas, principalmente em cafeeiros novos.

Na semana passada, os contratos futuros de café arábica na Bolsa de Nova York, com vencimento em dezembro/20, o mais negociado, registraram queda de 1.895 pontos (14,3%), pressionados principalmente pela previsão de chuvas nas regiões produtoras brasileiras. Fundos de investimento liquidaram posição, pressionando ainda mais os preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário