Café Santa Monica Premium é o lançamento da marca para o varejo

Publicado em 21/09/2020 15:45

Com a maior parte das pessoas trabalhando em home office durante a Pandemia, o consumo de café  se concentrou nos lares e apresentou crescimento médio de 35% no primeiro trimestre, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). De olho nessa tendência, o Café Gourmet Santa Monica está lançando o Santa Monica Premium, um café 100% arábica com sabor intenso e mais encorpado para atender principalmente pessoas que buscam uma bebida de maior qualidade para consumir no dia a dia.

Produzido na Fazenda Santa Monica, localizada no Sul de Minas - de onde também saem os cafés Santa Monica Gourmet, Intenso e Orgânico - o Santa Monica Premium é elaborado com grãos selecionados e torrados em quantidades controladas para preservar seu aroma, sabor, corpo e proporcionar mais cremosidade à bebida.

“Investimos em equipamentos em nossa Fazenda para melhorar os resultados pós-colheita e também R$ 1,4 milhão em um novo torrador capaz de triplicar nossa produção. Com esse aporte, começamos a fazer marca própria para uma rede de supermercados, ampliamos nossas vendas em marketplaces e no e-commerce e, agora, com o Santa Monica Premium vamos aumentar nossa presença no varejo com um café com o mesmo padrão da nossa linha gourmet”, explica Marcelo Moscofian, CEO do Café Santa Monica.

Segundo o empresário, o lançamento é um produto com qualidade superior à um de uma café tradicional. “O Santa Monica Premium Série Prata é o primeiro passo para o consumidor degustar uma bebida premium por um valor mais acessível. Ele tem o mesmo padrão Santa Monica e vem em embalagens de 500g com válvula desgaseificadora para preservar seu aroma e sabor por mais tempo”, acrescenta.

SOBRE O CAFÉ GOURMET SANTA MONICA

Há mais de 30 anos, a Santa Monica é referência na produção de café gourmet no Brasil. Além de produzir seus próprios grãos na Fazenda Santa Monica, no Sul de Minas Gerais, a empresa  também torra, embala, fornece cafés e bebidas quentes para food service e comercializa sua linha de produtos em grandes redes de varejo e através do seu e-commerce.

Em ritmo de expansão, a marca lançou recentemente seu primeiro microlote, o Santa Monica 86 Pontos, marcando seu ingresso no segmento de cafés especiais com um produto composto pela seleção dos melhores lotes produzidos na propriedade instalada em Machado.

Além de atuar no varejo e food service, a empresa também busca novos parceiros para incrementar a exportação de seu café torrado para países do Leste Europeu, Espanha, Itália, Estados Unidos e China, onde a linha de produtos Santa Monica já é comercializada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ascom

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário