illycaffè celebra Dia Internacional do Café com iniciativa que paga tributo à amizade

Publicado em 01/10/2020 14:32

Um gesto inconfundível e totalmente italiano que se espalha na web. Levar a mão à boca e girar ligeiramente o polegar e o indicador juntos para convidar a tomar um café: o mais simples gesto de amizade possível. A illycaffè, líder global em café de alta qualidade, quer participar das comemorações do Dia Internacional do Café da Organização Internacional do Café (OIC) em 1º de outubro com a quinta edição do #Thans4TheCoffee, que homenageia a amizade.

Este ano, a OIC escolheu “Café é nosso amigo” como tema e está convidando todos os seus membros a apoiar o papel desempenhado pelo ecossistema do café como um todo, celebrando aqueles que o cultivam, bebem e vendem, todos duramente atingidos pelos efeitos da pandemia.

Nesta ocasião, a illy está apresentando #illyCoffeeTogether, uma iniciativa para destacar o papel social, ritual e de convívio do café em nossas vidas. Em um momento da história que mudou nossa vida cotidiana, em todo o mundo, as pessoas estão tentando recomeçar com base em seus valores mais arraigados, valorizando a família e a amizade, enquanto saboreiam o sabor de uma xícara de café. É por isso que a illy está dedicando o Dia Internacional do Café à amizade e à capacidade do café de aproximar as pessoas, em um ato simples que não conhece limites e une a todos em qualquer ponto geográfico do planeta.

“A amizade é feita de atos simples, como tomar um café juntos - diz o CEO da illycaffè Massimiliano Pogliani - e esse é o ritual que a empresa vai celebrar ao longo de todo o mês de outubro, destacando o papel agregador e estimulando as relações que o café exerce. Em um momento da história em que a pandemia também afetou a sociabilidade, a importância da amizade adquire um significado ainda mais profundo em nossas vidas, e queríamos reiterar isso por meio do projeto #illyCoffeeTogether. Esta iniciativa também quer dar um sinal positivo a todos os agentes da cadeia de valor do café, começando pelos nossos cafeicultores, que mesmo nos momentos mais difíceis continuam a trabalhar apaixonadamente para produzir café sustentável e de alta qualidade, para que nosso ‘novo normal’ possa tomar forma sob o signo da amizade”.

Um dos gestos italianos mais icônicos, agora exportado para todo o mundo, é levar a mão aos lábios para convidar alguém a tomar um café juntos. De manhã com os amigos, no trabalho com os colegas, depois do almoço ou no intervalo, este gesto só pode significar uma coisa: vamos tomar um café juntos?

#illyCoffeeTogether celebra este momento de convívio, a vontade de arranjar tempo para se dedicar a um amigo, por meio de uma atitude que reúne idealmente todos aqueles que desejam expressar a sua gratidão a alguém. Quem quiser agradecer a quem sempre esteve por perto, ou a quem plantou, colheu, transportou e processou os grãos de café, pode mandar uma foto levando a mão aos lábios, explicando porque está realizando esse pequeno rito de amizade e marcando @illy_coffee no Instagram ou usando a hashtag #illyCoffeeTogether. No final de outubro, as melhores contribuições serão apresentadas em um vídeo celebrando essas amizades e que será disponibilizado nas redes sociais da illy.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Assessoria de Imprensa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário