Inscrições para o Prêmio de melhor café do ano terminam nesta sexta-feira (09/10)
Essa é a última semana para as inscrições do Coffee of The Year Brasil 2020 (COY), concurso que reúne os melhores cafés do Brasil e elege os grandes destaques do ano, com incentivo ao desenvolvimento e ao aprimoramento da produção nacional e à divulgação de novas origens do café. O COY 2020 faz parte da programação da Semana Internacional do Café (SIC) e aceitará os registros de participação até sexta-feira, 09.
Podem participar os produtores de café arábica, canéfora, fermentação induzida arábica e fermentação induzida canéfora. Para isso, eles devem se inscrever no sistema Sympla e pagar uma taxa R$ 150. Na sequência será necessário preencher uma ficha da amostra on-line, que será recebida através do e-mail, imprimi-la e anexá-la à amostra de 5 kg de café. O prazo máximo para envio das amostras é 09/10/2020. Serão aceitos cafés que no pós-colheita são levados aos processos via seca, via úmida e fermentações induzidas ou controladas.
A coordenação das provas será realizada novamente pelo IFSULDEMINAS, com a gestão do Professor Leandro Paiva dos núcleos de provas em todo o Brasil, que receberão as amostras codificadas e torradas. A mudança ocorre por conta da pandemia e os protocolos de distanciamento. A novidade é que após avaliação dos provadores certificados Q-Graders e R-Graders, a última prova será feita por consumidores em cafeterias convidadas pela SIC.
A revelação dos vencedores do COY 2020 acontecerá em 20 de novembro, último dia da SIC. A feira, que é a principal do setor no país, é uma iniciativa do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), da Café Editora, do Sebrae e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).
Para mais informações, clique aqui.
0 comentário
Café fecha em alta com apoio do câmbio, mas mercado segue em alerta com oferta global
StoneX projeta superávit global de 10 milhões de sacas de café em 2026, mas alerta para volatilidade
Se o café vale tanto, por que quem produz ainda aperta as contas?
Café tenta reagir no início da semana, enquanto Londres para por feriado
Café recua no fechamento com dólar mais forte e pressão da safra brasileira
Café pressiona na largada de abril