HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Granizo em Minas Gerais: Inmet tem alerta amarelo de tempestade para o estado

Publicado em 14/10/2020 14:41 e atualizado em 14/10/2020 16:29 838 exibições

LOGO nalogo

Conforme indicavam as previsões meteorológicas, já começou a chover com granizo em algumas áreas de Minas Gerais. As chuvas intensas levantam preocupações para a safra 21 de café, que já inicia com potencial de quebra devido ao longo período de estiagem.

De acordo com informações enviadas ao Notícias Agrícolas, a queda de granizo já foi registrada nas cidades de Biaguatinga,  Carmo do Rio Claro e ventos acima de 70km/h também já foram registrados por produtores. O Notícias Agrícolas apura se o granizo também atingiu as áreas de produção de café do estado. 

Veja imagens enviadas ao NA no início desta tarde: 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para tempestade em Minas Gerais, válido pelas próximas 24 horas. "Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos", destacou o comunicado. 

Veja aviso do Inmet: 

Alertas Inmet

Ainda de acordo com as previsões, a tendência é do retorno de chuvas mais significativas para Minas Gerais nos próximos dias. De acordo com o NOAA, o estado mineiro pode receber volumes acima dos 100 mm nos próximos sete dias.  

 

Chuvas de granizo em MGChuvas de granizo em MG

Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário