Café: Nova York volta a operar com estabilidade nesta sexta-feira

Publicado em 30/10/2020 13:37
Mercado segue cauteloso e aguardando desdobramento das chuvas no Brasil, segundo analista

LOGO nalogo

O mercado futuro do café arábica opera com estabilidade para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). "Um dólar mais fraco hoje gerou vendas a descoberto no arábica", destacou o site internacional Barchart em sua análise diária. 

Por volta das 13h35 (horário de Brasília), dezembro/20 tinha alta de 25 pontos, valendo 104,85 cents/lbp, março/21 subia 5 pontos, negociado por 107,25 cents/lbp, maio/21 tinha alta de 15 pontos, negociado por 109,05 cents/lbp e julho/21 tinha valorização de 5 pontos, valendo 110,60 cents/lbp. 

Também por volta deste horário, o dólar registrava queda de 0,21% e era cotado por R$ 5,75 na venda. O dólar mais baixo dá suporte de alta para os preços na Bolsa. Mesmo com a ligeira queda, o valor segue positivo para exportação. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. 

Segundo Eduardo Carvalhaes, operadores seguem agindo com cautela em Nova York, em um momento em que todo o setor acompanham a movimentação do câmbio e as condições das chuvas no Brasil. "Os produtores, em sua maioria, continuam aguardando a regularização das chuvas antes de decidirem o que farão com seus lotes de café. As bases oferecidas pelos compradores, apenas acompanham o sobe e desce de NY e do dólar frente ao real e continuam não atraindo os vendedores", afirma o analista. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário