Colômbia: Fed. Nac. dos Cafeicultores e Almacafé doam 2 t de café torrado e moído para as vítimas de San Andrés e Providencia
Como demonstração de solidariedade e compromisso com a Colômbia, a Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC) e a Almacafé, seu braço de logística, doam 2 toneladas de café torrado e moído para as vítimas de San Andrés e Providencia afetada pelo furacão Iota.
Com isso, o sindicato do café se junta a um sem-número de compatriotas que deram sua ajuda para amenizar de alguma forma a tragédia que vivem milhares de famílias de ilhas.
“Ter o apoio do setor privado tem sido fundamental. Obrigado Roberto Vélez por seu compromisso com a Colômbia. A ajuda deles e de milhares de empresários e cidadãos é um grande exemplo da solidariedade que nos caracteriza como colombianos ”, disse Martha Lucia Ramírez, Vice-presidente da Colômbia.
Vale ressaltar que, nos últimos dias, no âmbito do Pré-Congresso do Café, o sindicato, chefiado por seu Gerente Geral, Roberto Vélez Vallejo, expressou sua disposição imediata de apoiar as comunidades afetadas pelas consequências devastadoras da onda de inverno e furacões ou tempestades tropicais.
0 comentário
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores
Baixos estoques pressionam os futuros do café, que trabalhavam com ganhos no início da tarde desta 5ª feira (04)
Conab: Com maior safra de conilon, produção de café é estimada em 56,5 milhões de sacas em 2025