Exportador de café Terra Forte tem plano de recuperação judicial homologado

Publicado em 04/12/2020 21:41

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O conglomerados exportador de café Terra Forte teve seu plano de recuperação judicial homologado na Corte de Campinas (SP), com desconto médio de 80% para pagamento de dívidas totais de 1,4 bilhão de reais, informou a companhia nesta sexta-feira.

A quitação dos débitos será realizada no período de 10 anos, com carência de 24 meses, conforme comunicado.

"Os produtores rurais que entregaram os grãos antes de a empresa entrar com o pedido de recuperação judicial receberão 100% dos créditos em 5 anos após o período de carência", disse a companhia.

O grupo ajuizou pedido de recuperação em abril de 2019. Entre os principais credores estão os bancos Bradesco, Banco do Brasil, Banco Cargill e Rabobank.

O acordo homologado prevê a criação de dois grupos independentes de ativos, segundo o Terra Forte, possibilitando sinergia com a infraestrutura existente. O principal acionista, João Faria, continuará à frente das fazendas e da trading.

"A perspectiva de retomada dos volumes de exportação é bastante sólida já em 2021, seja o café do grupo ou de terceiros, tendo em vista que diversos parceiros internacionais e nacionais...aguardavam apenas a homologação do plano para o aumento dos negócios, e outros para retomada das operações com o Grupo Terra Forte", afirmou a companhia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário