Cotações futuras do café arábica passam a trabalhar do lado negativo da tabela na Bolsa de Nova York

Após abrir a sessão desta segunda-feira (28) com leves valorizações, as referências do café arábica no mercado futuro passaram a trabalhar com quedas nos principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US).
Por volta das 12h04 (horário de Brasília), o vencimento Março/21 tinha queda de 350 pontos, valendo 122,60 cents/lbp, já o Maio/21 recuava 330 pontos, negociado por 124,55 cents/lbp. O contrato Julho/21 tinha baixa de 340 pontos, valendo 126,05 cents/lbp e o setembro/21 registrava queda de 360 pontos, valendo 127,35 cents/lbp.
De acordo com o Analista de Mercado e Diretor da Pharos Consultoria, Haroldo Bonfá, as precipitações que ocorreram no Brasil nos últimos dias contribuem para o cenário de queda nos preços futuros. “A combinação de chuva com sol forte, como tem ocorrido na região cafeeira no Brasil, é um cenário ideal para ajudar na maturação dos grãos”, afirma.
Com relação ao câmbio, o analista explica que com a valorização do dólar frente ao real deveria aumentar a disponibilidade de café para a exportação. “è importante lembrar que além da semana mais curta o Brasil já vendeu muito não só a safra velha colhida em 2020, como também já negociou bastante a safra a ser colhida no próximo ano”, comenta Bonfá.
0 comentário
Café fecha em alta com apoio do câmbio, mas mercado segue em alerta com oferta global
StoneX projeta superávit global de 10 milhões de sacas de café em 2026, mas alerta para volatilidade
Se o café vale tanto, por que quem produz ainda aperta as contas?
Café tenta reagir no início da semana, enquanto Londres para por feriado
Café recua no fechamento com dólar mais forte e pressão da safra brasileira
Café pressiona na largada de abril