Safra de café do Brasil cairá 21,1% em 2021/22, para 51,4 mi sacas, diz StoneX

SÃO PAULO (Reuters) - A safra de café do Brasil 2021/22, que será colhida neste ano, foi estimada nesta quinta-feira em 51,4 milhões de sacas de 60 kg, queda de 21,1% ante a temporada anterior, devido ao tempo seco, projetou a consultoria StoneX, citando ainda o ciclo de baixa bianual do arábica.
A safra de café arábica do Brasil 2021/22 foi estimada em 31,4 milhões de sacas, queda de 33% ante a temporada anterior, segundo o levantamento da empresa de análises.
A produção de café robusta do país foi estimada em 20 milhões de sacas, alta de 11% na comparação anual.
A StoneX apontou que a região do Sul de Minas, principal produtora de café do Brasil, terá queda de 34% na safra, para 12,1 milhões de sacas, devido à seca.
(Por Roberto Samora; Edição de Luciano Costa)
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã