FNC lança programa de renovação de cafezais em 2021

Publicado em 17/02/2021 15:03 242 exibições

Com recursos de US $ 25.019 milhões, a Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC), como administradora do Fundo Nacional do Café (FoNC), lançou o programa de renovação das plantações de café para este ano.

Essa prática agronômica é essencial para a manutenção de cafezais jovens, o que, por sua vez, ajuda os produtores a tornar suas empresas cafeeiras mais produtivas, competitivas e lucrativas . 

Para acessar o programa, é importante ser cafeicultor ativo, estar cadastrado no Sistema de Informação do Café (SICA) em 31 de dezembro de 2020 e ter renovado a cafeicultura desde 1º de janeiro. Os interessados ​​podem se cadastrar na Equipe Humana do Serviço de Extensão; entrando em contato com os comitês de cafeicultores ou pela linha nacional gratuita 01 8000 950 070.

Os produtores beneficiados receberão US $ 140 para cada local renovado, seja por semeadura ou zoca , representado em fertilizantes edáficos para uso na cafeicultura colombiana.

Para cafeicultores com até 5 hectares de café, o incentivo será concedido até 1 hectare da área total do café e para cafeicultores com mais de 5 hectares de café o incentivo será concedido até 15% do café total área.

“Apesar da pandemia, o sindicato tem feito um enorme esforço para fazer a reforma, o que ajuda a manter os altos níveis de produção e melhorar a rentabilidade dos produtores”, disse o gerente geral da FNC, Roberto Vélez Vallejo.

A Gerência Técnica do FNC estima que 32 mil hectares serão renovados com este programa e destaca que a Colômbia - que tem uma média de 844,4 mil hectares de café - deve renovar pelo menos 10% desses hectares para preservar a idade da cafeicultura e que não há tendência ao envelhecimento.

O programa de renovação da cafeicultura de 2021 terá quatro fases : 1. Inicialmente, o cadastramento dos produtores. 2. Posteriormente a visita do Serviço de Extensão. 3. Fechamento de documentação 4. E, por fim, o desembolso de incentivos.

Este programa entrará em vigor a partir de 31 de dezembro de 2021 ou até o esgotamento dos recursos.

Fonte:
FNC Press

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário