Cooabriel amplia volume de exportação em 2021
O plano de exportação de café, iniciado pela Cooabriel em julho de 2020, já apresenta bons resultados em 2021. O total exportado nos dois primeiros meses do ano foi superior ao volume registrado em todo o ano passado.
Em 2020, nos cinco últimos meses do ano foram exportadas 5.960 sacas (357,6 toneladas). Em 2021, nos dois primeiros meses, foram exportadas 10.320 sacas (618,8 toneladas).
“Para nós, isso representa abertura de novos mercados, agregação de valor ao café e busca de remuneração justa”, disse o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.
Os resultados foram possíveis a partir da estruturação do Departamento de Exportação, que integra a Gerência de Mercados da Cooabriel. “O nosso objetivo inicial era criar um departamento específico para a exportação dentro da cooperativa e hoje já visamos a ampliação de mercados. Os resultados são muito bons”, afirmou o gerente corporativo de mercado da Cooabriel, Edimilson Calegari.
Em seu plano de exportação direta de café, implementado há cerca de um semestre a Cooabriel efetuou nesse período embarques de mais de 900 toneladas do grão. Os destinos do café são os mercados norte-americano e do Mercosul. “Estamos em fase de prospecção e planejamos chegar a dois novos mercados: europeu e asiático. No ano passado participamos de três rodadas virtuais de negócios”, explicou a analista de mercado da Cooabriel, Renata Vaz.
0 comentário
Disparada do dólar consolida quedas nos futuros do café arábica no fechamento desta 6ª feira (05)
Cafeicultor de MG vira a primeira lenda brasileira do café especial do mundo
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores