Brasil busca ampliar comércio de café com Arábia Saudita
Com o objetivo de ampliar a promoção e o comércio dos cafés nacionais na Arábia Saudita, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) se reuniu, de maneira virtual, na quinta-feira, 31 de março, com representantes da Embaixada do País na capital Riade e com representantes do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Diante da relevância do mercado árabe e do crescente interesse dos sauditas pelo café brasileiro, o Diretor Técnico e a Secretária Executiva do Cecafé, Eduardo Heron e Isabela Costa, debateram, com a equipe governamental, propostas de projetos voltados à participação em feiras virtuais e rodada de negócios entre os importadores e associados do Conselho. A Arábia Saudita, atualmente, ocupa a 37ª posição entre os 122 países importadores de todos os tipos de café do Brasil.
Representando o Governo Federal, participaram da reunião com o Cecafé, Marcel Moreira Pinto, adido agrícola do Brasil em Riade; Jean Marcel Fernandes, diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos, Marcia Pajaro de Sousa, assessora da Secretaria Executiva; e as coordenadoras do DPR, Andressa Beig Jordao (Geral de Promoção Comercial) e Carolina Eufemia Aquino de Sa (de Imagem e Cultura Exportadora).
0 comentário
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)