Café vira e passa operar com queda moderada na Bolsa de NY nesta 2ª

Publicado em 05/04/2021 12:14 e atualizado em 05/04/2021 15:17
Mercado acompanha perdas expressivas do petróleo e contínuas preocupações com a demanda

LOGO nalogo

Após iniciarem o dia em alta, os futuros do café passaram a car nesta tarde de segunda-feira (05) na Bolsa de Nova York acompanhando uma forte desvalorização do petróleo e preocupações com a demanda.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o vencimento maio/21 do café arábica perdia 60 pontos, cotado a US$ 121 c/lb, o julho perdia 55 pontos, a US$ 123 c/lb. As perdas também seguiam nos vencimentos distantes.

Neste início de semana, o mercado ainda se volta para as preocupações com a demanda, além das novidades do financeiro. Nesta tarde, o petróleo WTI e o Brent perdiam mais de 3% com o aumento da oferta da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados (Opep+).

"Os preços do café estão sofrendo uma pressão de queda contínua devido à preocupação de que um ressurgimento de infecções por Covid possa levar para restrições mais rígidas que manterão restaurantes e cafeterias fechados por mais tempo", disse a Barchart.

O dólar comercial tinha correção nesta sessão. Por volta das 12h, a moeda tinha queda de cerca de 1% ante o real, o que dá certo suporte aos preços da commodity pois desencoraja as exportações pelo Brasil.

O terminal londrino para o café robusta não funciona nesta segunda-feira por conta do Easter Monday, comemorado no Reino Unido.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário