Café: Mercado em NY trabalha com leves altas nesta 3ª feira e busca direção

Terça-feira (13) negativa para as cotações do café na Bolsa de Nova York. Perto de 8h (horário de Brasília), os futuros do arábica cediam enrre 60 e 69 pontos, com o maio sendo cotado a 127,25 cents de dólar por libra-peso e o setembro, 131 cents/lb.
Permanece a busca do mercado por um equilíbrio entre a força para os preços vinda de uma preocupação com a oferta, enquanto as incertezas em relação à demanda são pontos de pressão sobre as cotações.
No Brasil, o principal pilar de suporte para as cotações têm vindo do dólar, que voltou a superar os R$ 5,70.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
+ Café encerra a 2ªfeira com leves altas em NY de olho no clima brasileiro
0 comentário
Café tenta estabilizar após forte queda da semana, mas oferta brasileira mantém pressão sobre NY
CAFÉ EM PROSA #253 - Embrapa Café e IBGE apresentam informações oficiais sobre a cafeicultura brasileira em plataforma digital
Café: Safra grande do BR, apesar dos problemas de qualidade, já sinalizava pressão nos preços; gestão nas vendas
21ª Fecon é sucesso de negócios e Cocatrel estende as condições para compra nas lojas durante o final da semana
Abaixo de 300 cents/lb: Arábica atinge mínima de três meses em NY com melhora no clima e maior oferta
Preços do café recuam no Vietnã em mercado calmo