Expocaccer lança a jornada da qualidade online

Publicado em 14/04/2021 10:04 61 exibições
O Programa apresentará conteúdos sobre maior aproveitamento da qualidade dos cafés

O Programa Jornada da Qualidade da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado terá sua estreia na safra 21/22 em formato online, com live programada nesta terça-feira, 13.

Com o objetivo de levar a cooperados e seus funcionários informações sobre técnicas e processos que auxiliem nas fases pré, durante e pós-colheita, a Jornada da Qualidade promete movimentar as redes sociais da Expocaccer com muita informação e técnicas sobre a produção de qualidade.

A primeira live terá como tema central as Tendências de Perfis Sensoriais no Mercado de Cafés Especiais, trazendo como convidados o Especialista em Classificação, Degustação e Controle de Qualidade, Silvio Leite, e a Produtora de Cafés Especiais, Maria Vitória Aguiar Siqueira, que juntamente com a Trader de Cafés Especiais da Expocaccer, Sandra Moraes, promoverão um debate sobre o que há de mais atual no mundo dos cafés especiais.

A live é gratuita e está agendada para acontecer nesta terça, 13/04, às 19h, no Youtube da Expocaccer.

A programação da Jornada Qualidade Online inclui outras lives que serão realizadas duas vezes por mês, até o mês de junho.

A programação com data e horário das demais lives será divulgada pelo site e redes sociais da Expocaccer, no www.expocaccer.com.br ou @expocaccer (Instagram e Facebook).

A Jornada da Qualidade da Expocaccer está em sua 10ª edição. Realizada tradicionalmente de forma presencial, percorrendo comunidades rurais de Patrocínio e região e reunindo cafeicultores, familiares e colaboradores das fazendas o programa teve que se readaptar à nova realidade imposta pela pandemia da Covid-19 e continuar levando conhecimento e promovendo a troca de experiências aos seus públicos em novo formato.

Confira abaixo alguns dos temas confirmados na Jornada da Qualidade Online:

  • Novos Processos de Fermentação de Café
  • Melhoramento Genético com Foco na Qualidade e Produtividade
  • Cuidados Trabalhistas na Colheita de Café
  • Manejo do Pós-Colheita com Foco em Secagem
Fonte:
Expocaccer

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário