HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Rondônia inicia colheita do café conilon

Publicado em 16/04/2021 15:39 e atualizado em 19/04/2021 10:35

Agentes consultados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) apontam que a colheita do café conilon da safra 2021/2022, em Rondônia, teve início em abril. Eles apontam que os trabalhos ainda estão lentos na maior parte das regiões, mas devem se intensificar nas próximas semanas.

A expectativa é de que um volume mais significativo do grão chegue ao mercado entre o final de abril e o começo de maio. Até o momento, poucos cafés estão disponíveis para comercialização, uma vez que produtores estão concentrados nas entregas programadas em meses anteriores.

Já no Espírito Santo, poucos cafeicultores iniciaram a colheita do conilon, devido ao alto percentual de grãos ainda verdes nas lavouras. Agentes apontam que os trabalhos podem ganhar força no final de abril e início de maio, mas poucos lotes devem ser disponibilizados no spot nacional nesse período, porque produtores também devem priorizar as entregas de lotes já contratados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário