Rondônia inicia colheita do café conilon
Agentes consultados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) apontam que a colheita do café conilon da safra 2021/2022, em Rondônia, teve início em abril. Eles apontam que os trabalhos ainda estão lentos na maior parte das regiões, mas devem se intensificar nas próximas semanas.
A expectativa é de que um volume mais significativo do grão chegue ao mercado entre o final de abril e o começo de maio. Até o momento, poucos cafés estão disponíveis para comercialização, uma vez que produtores estão concentrados nas entregas programadas em meses anteriores.
Já no Espírito Santo, poucos cafeicultores iniciaram a colheita do conilon, devido ao alto percentual de grãos ainda verdes nas lavouras. Agentes apontam que os trabalhos podem ganhar força no final de abril e início de maio, mas poucos lotes devem ser disponibilizados no spot nacional nesse período, porque produtores também devem priorizar as entregas de lotes já contratados.
0 comentário
Granizo atinge cafezais no Sul de Minas e produtores começam a contabilizar prejuízos
ABIC colabora com denúncias de café fraudado
Café inicia junho com mercado atento à colheita e ao clima nas regiões produtoras
Operação conjunta apreende mais de 82 mil quilos de produtos irregulares relacionados à produção de café torrado
Café arábica: o grão que domina o mercado premium e responde por mais de 60% da produção mundial
Café fecha a semana em forte baixa com avanço da colheita e pressão sobre as bolsas